Fisioterapia da Fameta realiza Café Científico

athenas Fisioterapia, Institucional

O auditório da Fameta recebeu o Café Científico nos dias 03 e 04 de dezembro, com participação dos Professores Milvane Oliveira, Mireilly Marques Resende, Patrícia Carneiro e acadêmicos dos diferentes períodos do curso de Fisioterapia.

Durante o evento foi desenvolvido um momento de socialização entre acadêmicos e professores, com uma troca de experiências.

Os trabalhos apresentados no formato oral, exposição de banners e maquetes, foram:

. Visita Técnica ao Lar de Idosos Institucionalizados Rio Branco-AC – Apresentado pelo aluno do 2º período, Athos Costa Camelo;

. Perfil epidemiológico da dengue no Estado do Acre, de 2009 a 2013 – Do aluno do 6º período, José Gabriel De Souza Mesquita;

. Massagem Terapêutica Ayurvédica em paciente com Distrofia Simpático Reflexa – Produzido por Soraya Lobato Barcelos Tezza, do 8º período;

.  Ergonomia dos profissionais da área da saúde – Atuação do fisioterapeuta – Apresentado por Ana Carolina Amorim da Costa, do 8º período;

. Abordagem Fisioterapêutica em Bronquiolite Obliterante: um estudo de caso – De Ana Luiza Da Silva De Assis, do 8º período;

. Traumatismo Raquimedular na Puberdade: relato de caso – Por Marilda Ferreira Lima,Luciana Paula dos Santos,Patricia Santos de Souza Moraes
Raianny de Souza Magalhães, do 10º período;

. Sindrome de Rett: Atuação Fisioterapêutica em pacientes Atétose – De Alice Loureto Castro, do 10º período;

O evento contou ainda com a participação do acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda, Elenilson Lima de Oliveira, apresentando o tema: A catraia: relato de experiência como editor de um jornal laboratório.

E ainda, do aluno egresso, Joab Aguiar do Nascimento, apresentando o tema: Agenesia do corpo caloso: Implicações Físicas de uma criança exposta isocretinoína durante o período gestacional.

Os acadêmicos do 10º período, Luciana de Oliveira Silva, Aldislei da Silva França, Hélio Lourenço de Oliveira Filho, Maria Mariana Gomes da Silva, apresentaram o trabalho de conclusão de curso: Mobilização precoce em pacientes na UTI.

As professoras Mireilly Marques Resende, Patricía Carneiro Fonteneles Alves, Michelle Frauzino, Manuela Albuquerque Lima Ribeiro, Cintya Kelly Bastos Freire Nogueira, Quíria Ribeiro da Silva Monteiro, participaram com apresentação de experiências que desenvolveram neste semestre.

Os acadêmicos Luan e José Maurílio, do 5º período, fizeram uma apresentação cultural, prestigiando a todos com vozes melodiosas.

E, para finalizar o evento, o Coral Fisioterapia Canta fez uma apresentação, convidando a todos para festejarem um Natal com alegria e um 2019 repleto de conquistas.

O objetivo da ação foi promover a interação entre os períodos e comemorar a finalização do semestre, socializando o desempenho de cada acadêmico na busca de sua formação.

“A importância do aluno estar à frente de atividades científicas deve ser bastante estimulada. A presença de alunos e professores em eventos desta natureza diminui a distância entre o docente e discente, ou seja, é uma aproximação benéfica, que edifica e fortalece o discente na busca de conhecimento e valorização da profissão”, considera a Coordenadora do curso, Mireilly, que ainda parabeniza o envolvimento dos alunos monitores Danuzia, Lucidavid, Athos, Edneli e Flaviano que participaram da organização e execução do evento.