Unimeta realiza festa de confraternização na Clínica Escola para o setor de Fisioterapia em Neuropediatria

athenas Fisioterapia, Institucional

A última sexta-feira (14) marcou a festa de confraternização do setor de Fisioterapia em Neuropediatria da Clínica Escola Unimeta. Estavam presentes cerca de 40 pacientes e seus responsáveis, para festejar o Natal.

O evento foi organizado pela preceptora do estágio, Patrícia Carneiro, que mobilizou os alunos do curso de Fisioterapia. A festa contou com comidas, bebidas, guloseimas e presentes adquiridos por doações e parcerias. Os mimos foram distribuídos para as crianças e para os responsáveis.

A festa contou com uma apresentação de teatro realizada pela Trupe do Banzeiro, dirigida pela aluna do 10º período de Fisioterapia, Alice Loureto, com o tema: “A Fábrica do Papai Noel”, e ainda com a apresentação do DJ Neves, aluno Clodomiro Neves, do 2º período de fisioterapia que atuou na parte de sonorização.

A programação teve ainda peça de teatro e apresentação de coral composto pelos estagiários do 9º período de Fisioterapia, que emocionou a todos com a música “Aos Olhos do Pai”, da cantora Aline Barros.

Para abrilhantar a festa estiveram presentes: Papai Noel, Mamãe Noel e duende, que distribuíram os presentes e tiraram fotos com as crianças e seus responsáveis.

O evento foi realizado com o objetivo de agradecer todo o empenho e dedicação que os pais e pacientes tiveram ao longo do ano, bem como o excelente trabalho realizado pelos acadêmicos do setor de Neuropediatria.

“A festa estava muito linda, parabéns pelo trabalho. Há 10 anos na luta com o Ryan e pela primeira vez vejo sentido no trabalho da Fisioterapia”, disse Márcia Ávila, mãe do paciente Ryan Ávila.

Para a Coordenadora do curso tanto a festa como o trabalho dos docentes e acadêmicos são extremamente marcantes. “Fico feliz e emocionada pela dedicação e esmero da professora Patrícia Carneiro com o ensino aos acadêmicos que passam pelo setor no intuito de adquirirem conhecimento técnico. Além da bagagem profissional, eles aprendem sobre humanização e isso fará diferença em suas vidas profissionais. Parabenizo a professora e a todos os alunos envolvidos na festa de natal do Estágio de Fisioterapia no Setor de Pediatria da Clínica Escola da UNIMETA”, disse ela.