RECEPÇÃO AOS CALOUROS DE FISIOTERAPIA E ODONTOLOGIA UNIMETA

athenas Fisioterapia, Institucional, Odontologia

O último dia 21 de março foi dia de integrar e recepcionar os calouros de Fisioterapia e Odontologia da Unimeta, sob a supervisão dos docentes: Professora Géssica Priscila, ex aluna e hoje Supervisora de Estágio; Coordenador de Odontologia, Professor Diego Bruno do Nascimento e Coordenadora do curso de Fisioterapia, Professora Mireilly Marques Resende. Com o objetivo de contribuir para um aumento no interesse do calouro pelo curso e demais atividades acadêmicas, e na permanência desse aluno novato no ensino superior.

“Segundo MARIN et al. (2008), o ritual de iniciação dentro de uma universidade é um momento carregado de ansiedade e o acolhimento é muito importante e deve transmitir a ideia de humanização em saúde”, explicou Mireilly.

Os acadêmicos foram recepcionados pelos acadêmicos do 3º período e pela diretoria das atléticas. A programação iniciou com uma palestra ministrada pelo presidente da atlética Imprudentes que falou sobre o desenvolvimento de monitorias.

Em seguida os acadêmicos da Atlética Lendária, alunos do 7º período de Fisioterapia, apresentaram o curso e falaram sobre as experiências vividas por eles até o momento.

A ação finalizou com um relato dos alunos do 3º período e veteranos sobre as experiências vividas em sala, nas diversas atividades desenvolvidas nas áreas de atuação da fisioterapia e nas visitas à Clínica Escola. Com atividades de estágios, ressaltaram a importância da participação dos alunos nestas atividades extracurriculares.