Unimeta participa da Feira das Águas em Rio Branco

athenas Engenharia Ambiental, Institucional

Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e em homenagem a data, a Unimeta participou da Feira das Águas promovida pelo Governo do Estado Acre, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com Instituições de Ensino Superior, WWF e outras instituições públicas das esferas federal e municipal.

A ação ocorreu no Calçadão da Gameleira, das 8h às 17h, com participação de estudantes do ensino médio e fundamental, servidores públicos, pesquisadores e a população em geral.

Durante o evento, os acadêmicos da UNIMETA apresentaram duas maquetes relacionadas a temática: os alunos do 4º e 5º períodos apresentaram uma maquete conceitual sobre as práticas de tratamento de águas residuais e reuso da água. Os alunos do 6º período, acompanhado do aluno Thales Araújo de Figueiredo do 7º período, apresentaram uma maquete operacional sobre os processos de tratamento de água.

O material expos sobre as atuações e competências dos engenheiros ambientais no controle da poluição hídrica e o tratamento da água potável, a fim de despertar o interesse dos visitantes à informação e dados técnicos, além de acompanharem em tempo real dos processos do tratamento de água.

No período da tarde ocorreu o lançamento da campanha promovida pela Agência Reguladora de Serviços do Acre (AGEAC) e o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), “Desperdício é a Gota D’água”, com palestra do Professor Julio Cesar Pinho Mattos, também coordenador do curso de Engenharia Ambiental da UNIMETA.

“O uso consciente da água começa em atitudes cotidianas. O convite do Governo do Estado do Acre, ao curso de Engenharia Ambiental da UNIMETA para participar do evento “Feira das Águas” foi uma excelente oportunidade para os acadêmicos apresentarem, através das maquetes, as competências, habilidades e atribuições do Engenheiro Ambiental a serviço do meio ambiente e da sociedade. Em 2020 a UNIMETA formará os primeiros engenheiros ambientais do Estado do Acre”, explicou o Coordenador, que aproveitou para agradecer ao Governo do Estado do Acre a participação no evento.