Acadêmicos de Fisioterapia da Unimeta participam de Projeto Social Geração Saúde

athenas Fisioterapia, Institucional

Os moradores do Bairro Paz receberam o Projeto Social Geração Saúde, na Igreja Geração Santa, dia 22 de março, para atendimentos de saúde. Na ação foram realizados 90 atendimentos, sendo 22 pelos acadêmicos da Unimeta.

O evento contou com vários profissionais de saúde, incluindo médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, além dos acadêmicos de fisioterapia da Unimeta: Gabriel Teixeira Costa, Hélio Lourenço de Oliveira Filho, Luciana de Oliveira Silva, Paulo Bremmer Sarkis, Ranyna Albuquerque Soares, Rogéria Maciel de Medeiros, Rosimeire da Silva Gomes, Wesley Luís da Silva Cunha, sob a orientação da preceptora de estágio, Profa. Patrícia Carneiro e a egressa Saniellem Silva de Paula.

A participação da Unimeta aconteceu sob o convite da ex-aluna Saniellem Silva de Paula, que colou grau em 2018/2 e sempre participou das ações sociais da instituição, com o objetivo de aproximar o aluno da realidade profissional em comemoração ao mês que antecede o Mês da Saúde.

Os acadêmicos de fisioterapia participaram da ação interdisciplinar realizando um trabalho de prevenção e promoção à saúde, com avaliação postural e orientações de exercícios de forma individual e em grupo.

Além disso, foram oferecidos vários atendimentos, como testes rápidos (AIDS, hepatite, glicemia), aferição de pressão arterial, atendimento psicológico, avaliação nutricional, atendimento médico.

“Como coordenadora, tenho a sensação de dever cumprido. Ex-alunos desenvolvendo atividades que aprenderam durante sua formação, como a realização deste projeto, além de estarem executando atividades de liderança com abrangência interdisciplinar. Isso é gratificante, principalmente quando se tem a participação de estudantes que ainda têm uma jornada acadêmica a cumprir. São bons exemplos que devemos sempre mostrar”, declarou a Coordenadora do curso Mireilly Marques Resende.