Acadêmicos da Unimeta participam de Ação social Saúde Solidária

athenas Biomedicina, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Farmácia, Institucional, Nutrição

Estudantes dos cursos de Biomedicina, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Farmácia e Nutrição da Unimeta, juntamente com professores da instituição e membros da Igreja Batista Filadélfia realizaram no último dia 13 de abril a ação social Saúde Solidária, na Escola Governador José Augusto, em Rio Branco.

Os acadêmicos desenvolveram vários tipos de atendimentos, formando diferentes competências:
• Teste rápido de sífilis: 32

• Teste rápido de hepatite B: 32
  • Atenção farmacêutica: 2
  • Tipagem sanguínea: 150
  • Dosagem de glicemia capilar: 130
  • Aferição da pressão arterial: 150
  • Avaliação nutricional: 79
  • Orientação nutricional: 79
  • Teste de visão (parceiro): 120

A divulgação da ação ficou a cargo dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, que produziram artes enviadas por e-mails e redes sociais; além de uma vinheta para convidar os moradores do bairro e regiões adjacentes a comparecer a ação social, através de carro de som.

O objetivo da ação social foi promover a inclusão social em uma determinada comunidade por meio da disponibilização de ações educativas e diagnósticas de saúde e como moeda de troca, coletar alimentos não perecíveis para a formação de cestas básicas que serão destinadas a populações carentes.

“A ação social proporcionou aos acadêmicos a prática de extensão em uma vivência de atendimento direto à comunidade, o que permitiu aos estudantes o exercício dos conhecimentos, prática de habilidades psicomotoras e conhecimento de novas culturas e costumes, além de aprendizagem sobre a atuação de outros profissionais e estudantes, e aplicá-las na sua formação.

Os docentes presentes foram: Prof. Dr. César Arruda Meschiari, Coordenador de Farmácia; Profª Esp. Ananda Cecilia Souza da Rocha Santos, Coordenadora de Nutrição; Prof. Esp. Fabiano Lira De Queiroz, Coordenador de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Profª Esp. Suely Dias dos Santos Rodrigues, Profª de Farmácia; Prof. Dr. Ildercílio Mota de Souza Lima, Prof. de Farmácia e Biomedicina; Prof. Esp. Oyatagan Levy Pimenta da Silva, Prof. de Nutrição; Prof. Esp. Thales Antônio P. Scherer, Prof. de Nutrição; Profª. Drª. Mariane Arnoldi da Silva, Coordenadora de Biomedicina.

Uma equipe da Rede Amazônica esteve na ação e produziu uma reportagem do evento: http://g1.globo.com/ac/acre/videos/t/todos-os-videos/v/voluntarios-levam-servicos-de-saude-a-populacao-em-bairro-de-rio-branco/7539965/