Fisioterapia realiza reabilitação divertida com dança para paciente da Clínica Escola

athenas Fisioterapia

Wendel Ferreira Lima, de 12 anos, passou alguns meses em reabilitação na Clínica Escola da Unimeta, depois de ficar internado 30 dias por ter adquirido uma infecção denominada de Osteomielite no dia 07 de janeiro. E no último dia 26 de abril conseguiu realizar um desejo divertido com apoio da equipe da Unimeta: dançar uma música do cantor Michael Jackson.

O Professor Especialista Ruslan Sampaio Lyra, a Professora Especialista Patricia Carneiro Fontineles Alves e os acadêmicos do 9º período de Fisioterapia dos estágios supervisionados em Ortopedia e Neuropediatria perceberam a admiração do menino pelo cantor e resolveram organizar a dança, com um grupo coreografado por Wendel.

Considerado super comunicativo, obediente e querido por todos, o adolescente disse rindo para a professora Patrícia, sobre o artista, “conheço sim, ele é do meu tempo”, e embarcou na reabilitação divertida, na sala mecanoterapia da Clínica Escola UNIMETA.

O objetivo da iniciativa foi mostrar o desenvolvimento de um tratamento fisioterápico através de interação entre o paciente e os cuidados de reabilitação executados pelos alunos.

“Este processo de reabilitação foi de grande importância para o adolescente, pois pode compartilhar com as demais pessoas o seu sucesso no tratamento. A montagem e a execução da coreografia pelo paciente provam que a fisioterapia trabalhada com ética, técnica e humanização promovem a cura, como demonstrado nos passos de dança executados pela criança”, explicou Patrícia.

Os acadêmicos puderam se sentir parte da história de superação, tornando-se assim profissionais mais humanizados. E, segundo a mãe do garoto, ele já está treinando outra música para a finalização da próxima rodada de estágio, no final de maio.

“Fiquei muito feliz em participar desse momento. É muito gratificante ver a evolução de um paciente depois de um período de reabilitação. Sinto muito orgulho em dizer que sou acadêmico do curso de Fisioterapia da UNIMETA. São momentos assim que me deixam feliz e realizado com a profissão que escolhi”, disse Luan Maciel, acadêmico do 9º período.