Unimeta recebe 1ª Jornada Multidisciplinar de Oncologia do Acre

athenas Institucional

De 04 a 06 de julho acontece a 1ª Jornada Multidisciplinar de Oncologia do Acre, na Unimeta.
O evento
A 1ª Jornada Multidisciplinar de Oncologia do Acre (I JOAC) surgiu da parceria entre a Liga Acadêmica de Oncologia do Acre e o Hospital de Câncer do Acre, estabelecendo-se sobre o anseio de discutir a problemática da especialidade e expandir conhecimento. O evento se propõe a criar um espaço de debate e reunir os vários profissionais que lidam com a temática do câncer, propiciando um aperfeiçoamento na assistência oncológica. O público alvo inclui todos os profissionais e acadêmicos da área da saúde.
UNACON
A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON ACRE (conhecido como Hospital de Câncer do Acre) foi inaugurada em 08 de junho de 2007, mediante parceria do Governo do Estado do Acre, Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ao longo de  12 anos de funcionamento, já foram cadastrados mais de 7 mil pacientes para atendimentos especializados em oncologia.

Trata-se de uma referência para atendimento de todos os casos de cânceres do Estado do Acre, abrangendo inclusive estados vizinhos como Rondônia, Amazonas, Roraima, além de  países que fazem fronteira com o Acre: Bolívia e Peru. A UNACON dispõe de um quadro de profissionais especialistas completos com as seguintes especialidades: oncologia clínica, oncologia pediátrica, onco-hematologia, hematologia pediátrica, radioterapia, cirurgia oncológica, mastologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia torácica, cirurgia plástica, ginecologia, urologia, clínica da dor e genética. Tudo incluído em uma equipe multidisciplinar oferecendo a excelência de atendimento aos pacientes oncológicos.

Liga Acadêmica de Oncologia do Acre

A LAONC iniciou as atividades em maio de 2017, atualmente é composta por 13 ligantes acadêmicos de Medicina das instituições Universidade Federal do Acre (UFAC) e Centro Universitário UNINORTE. Os alunos são coordenados em estágios práticos pelos preceptores Dra. Lyvia Bessa, Dra. Daniele Valadares, Dra. Holda Filha e Dr. Rafael Carvalho, médicos do Hospital do Câncer do Acre – UNACON.

As ligas acadêmicas atuam direcionadas pelo tripé universitário: Ensino, Pesquisa e Extensão. A LAONC tem como objetivo contribuir na formação dos profissionais de saúde durante o curso de graduação, possibilitar ao acadêmico aperfeiçoar as habilidades exigidas na rotina médica, garantir formação científica, humanística e ética, fomentar projetos de pesquisa na área da Oncologia e atividades que possam beneficiar a população. Para ter suas atividades formalmente validadas, a LAONC está associada a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina – ABLAM.

INSCRIÇÕES EXCLUSIVAMENTE NO SITE: www.even3.com.br/joac

370 vagas
Período: de 10 de junho a 1 de julho de 2019
Pacote de fraldas geriátrica (8 un.) tamanho G ou GG
Doações para o Hospital de Câncer do Acre
(deverão ser entregues no momento do credenciamento)
Público alvo:
Profissionais e Acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmacia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e interessados.

WhatsApp Image 2019-06-10 at 15.56.01

WhatsApp Image 2019-06-10 at 15.56.02 (1)

WhatsApp Image 2019-06-10 at 15.56.02

WhatsApp Image 2019-06-10 at 15.56.03