Semana Pedagógica da Unimeta reúne corpo docente

athenas Institucional

O Pró-Reitor Acadêmico, Prof. José Clodoaldo Sabino, Coordenadores dos Cursos, e Docentes da Unimeta Centro Universitário participaram da Semana Acadêmica 2019.2 de 22 a 26 de julho.

No dia 22, aconteceu a abertura oficial do evento, quando o pró-reitor acadêmico concedeu as boas-vindas aos docentes e coordenadores, comentando sobre a necessidade da participação de todos no planejamento educacional. Ao final do dia, todos puderam prestigiar um coffee-break e confraternizar com os colegas e juntos, iniciar o semestre letivo de forma enriquecedora.

Foram cinco dias dedicados ao planejamento e estratégias de ordem pedagógicas para o segundo semestre de 2019, para o alinhamento de informações e compartilhamento de ideias, sugestões e diretrizes a serem seguidas ao longo deste semestre, a fim das melhores práticas com os acadêmicos.

O Athenas Grupo Educacional utiliza as melhores práticas de Educação no mundo, compartilhando do pensamento que o aluno precisa ser o protagonista do seu aprendizado e para que isso ocorra, ele necessita ser estimulado diariamente em sala de aula. Assim, são realizados investimentos constantes na formação dos docentes e coordenadores que atuam diretamente com estes estudantes.

A Semana Pedagógica proporciona dias de compartilhamento das melhores práticas que já estão sendo adotadas pela Instituição e também pontos que necessitam de ajustes.

A metodologia de ensino adotada pela Unimeta objetiva que o acadêmico pratique e simule acontecimentos reais, que acontecem no mercado de trabalho e alinhe com a teoria vista em sala de aula. Isso acontece porque cada aluno tem características únicas e aprende de uma forma distinta dos demais. Entretanto, sempre que se alinha teoria com a prática, o aprendizado se consolida com mais facilidade.

A Semana Pedagógica foi considerada pelos participantes como um grande sucesso, pois a direção entende que sem o envolvimento do professor, não é possível oferecer um ensino de qualidade.