Acadêmicos da Unimeta prestigiaram ‘Problem Day Solution’ na Expoacre 2019

athenas Administração, Institucional, Sistemas de Informação

Os produtores rurais foram foco de encontro na quarta noite da Expoacre 2019 (que começou dia 27 de julho e segue por nove dias), através de palestra no “Problem Day Solution”. Assim, o objetivo da ação foi aproximar estudantes de tecnologia e empreendedores dos problemas enfrentados pelos empresários do campo, buscando soluções para o crescimento do agronegócio no Estado.

Por isso, os acadêmicos de Administração e Sistemas de Informação da Unimeta prestigiaram o evento. O aluno Felipe Machado, do curso de Sistemas de Informação, concedeu entrevista à TV Acre para falar da importância do evento e contar sobre uma startup que está desenvolvendo com um sistema para comercial e marketing nas redes sociais que fará divulgações de serviços de empresas, inclusive produtores rurais.

Para o Coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Mestre Cleuton de Menezes Almeida, que esteve na palestra, o evento foi muito importante para gerar o vínculo com os acadêmicos, “para que vejam a realidade destes empresários, dentro de cada necessidade das soluções e os problemas que possuem, além de vincular com as demandas acadêmicas da Unimeta, pois trabalha com metodologia baseada em projetos. Assim estes eventos geram valor aos estudantes e até mesmo negócios futuros”, disse ele.

Problem Day Solution

O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) teve o objetivo principal de abrir linhas de diálogos entre todos os participantes que possam gerar redes permanentes de contatos, com a apresentação de diversas startups e discussões entre convidados e público.

Matéria TV Acre