Unimeta recebe Ministro do STJ para palestra em alusão ao aniversário do Ministério Público do Estado do Acre

athenas Institucional

É com imenso orgulho, que o Centro Universitário Meta – Unimeta receberá em seu auditório, a palestra sobre: BREVE CONSIDERAÇÕES SOBRE O ANTEPROJETO DE REFORMA DA LEI Nº. 8.429/1992: A possibilidade de acordo na ação de improbidade administrativa, com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.

O evento acontecerá no dia 29 de agosto, às 19:00h, no Auditório da Unimeta. Na ocasião, será lançada a Obra “O Direito e os Direitos em tempos de crise” de autoria do professor doutorando do curso de Direito da Unimeta e Procurador de Justiça do MPAC, Sammy Barbosa Lopes.

Esta palestra está sendo organizada pelo Ministério Público do Estado do Acre – MPAC em uma programação alusiva ao Aniversário de 56 anos da Instituição.

As inscrições para a participação deste evento são gratuitas e limitadas e podem ser feitas através do site: eventos.mpac.mp.br

Para o coordenador do curso de Direito da Unimeta, professor Me. Fábio Santos de Santana “o evento é de suma importância, não somente para a comunidade acadêmica, mas para toda sociedade acreana. Hoje, o Ministro é um dos mais influentes dentro do Superior Tribunal de Justiça, devido a vasta experiência que possui, e inclusive já foi indicado duas vezes para ser Ministro do STF (em 2015 e 2017). Ele vem ao Estado do Acre para contribuir com toda a sociedade e comunidade em geral. E também estamos muito satisfeitos por poder participar deste momento memorável, com o lançamento do livro do nosso Professor Sammy Barbosa. O livro “O Direito e os Direitos em tempos de crise” é um trabalho fundamental para que toda população conheça os seus direitos, ainda mais neste momento que os brasileiros estão vivendo. Para nós da Unimeta, é um prestígio receber este evento, pois já é o 3º livro publicado pelo nosso corpo docente esse ano. Tivemos a Dra. Maria Rosinete e Dra. Alessandra Garcia, e agora o Dr. Sammy. Além disso, em menos de um ano, recebemos dois juristas contribuindo para a formação dos nossos acadêmicos, um de âmbito mundial: Dr. Robert Alexy e agora o Ministro Mauro Campbell”.