Prefeitura lança o programa Medicamento em Casa

athenas Farmácia, Institucional

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, lançaram o programa Medicamento em Casa.

O programa faz parte da ação do Complexo Farmacêutico Municipal – COFAM que terá como diferencial a dispensação de medicamentos específicos, serviço de farmácia clínica e entrega de medicamentos em domicílio.

A Prefeitura Municipal de Rio Branco investiu R$ 150.229,00 de RP, neste programa que realizará o cadastramento dos beneficiários, conforme as etapas previstas.

A estimativa de público atendido nesta ação será de 7.714, sendo 2.188 na primeira etapa, 5.345 na segunda e 181 na terceira.

A entrega de medicamento em domicílio será dividida em três etapas. Na 1° etapa serão atendidos os pacientes acamados/domiciliados e os cadeirantes. Na 2º etapa os portadores de doença de Parkinson e Portadores de osteoporose com mais de 65 anos. Na 3° etapa, pacientes portadores de doença Renal Crônica e idosos com dificuldade de locomoção. Serão atendidos pelo programa aqueles pacientes que fazem uso de medicamentos ou material médico hospitalar de uso continuo.

O Serviço de Farmácia clínica será realizado por farmacêuticos clínicos com intuito de orientar os pacientes além de identificar, solucionar e prevenir a ocorrência de problemas relacionados ao uso de medicamentos.

O coordenador do curso de Farmácia, professor Dr. César esteve presente na inauguração, representando a comunidade acadêmica do curso da Unimeta.

 

Fonte: http://riobranco.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/15307-prefeitura-lan%C3%A7a-o-programa-medicamento-em-casa.html