Cadastro de Medula Óssea reuniu acadêmicos da Unimeta

athenas Institucional

Na última semana (23), os acadêmicos da Unimeta se mobilizaram em prol de ajudar o próximo, com uma ação de Cadastro de Medula Óssea. Durante a atividade, 72 novas inscrições foram realizadas.

“O mais importante nas ações, não são os números de cadastros e sim a visão da solidariedade em ajudar o semelhante” comentou Lindberg Oliveira, do Instituto Nacional de Apoio à VIDA – INVIDA.

A ação teve a participação de profissionais especializados e realizou cadastros dos doadores no local, através de uma iniciativa do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) e do Instituto Nacional de Apoio à Vida (Invida).

Para o cadastro foi necessário o preenchimento de uma ficha e a coleta de 5 ml de sangue. Durante a ação, os profissionais visitaram as salas de aula, visando a sensibilização de alunos e docentes sobre a importância da doação de órgãos, sangue e medula óssea.

Invida

O Instituto Nacional de Apoio à Vida (Invida) desenvolve trabalhos relacionados a saúde e educação.
Destaca-se o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea e o apoio aos familiares e pacientes com indicação de transplante de medula óssea, no Acre e em Rondônia, em parceria com os hemocentros.