Ministro Mauro Campbell ministra palestra para acadêmicos de Direito da UNIMETA

athenas Direito, Institucional

O Centro Universitário Meta abriu suas portas para receber um dos mais influentes ministros do Superior Tribunal de Justiça, na última quinta-feira (29). Mauro Campbell veio ao Acre para prestigiar o lançamento do livro “O direito e os direitos em tempo de crise” do procurador de justiça Samy Barbosa.

“Sinto-me extremamente homenageado, orgulhoso, em um momento que o Brasil vive um clima de tanta conflagração, nada melhor que fazer estudos, e o Direito, sobre tudo, veio como condutor de pacificação dessa nação. Ver essa turma jovem toda aqui é bom, me faz recordar os bancos da faculdade de Direito”, disse o ministro, que aproveitou sua vinda ao Estado para ministrar a palestra: “BREVE CONSIDERAÇÕES SOBRE O ANTEPROJETO DE REFORMA DA LEI Nº. 8.429/1992: A possibilidade de acordo na ação de improbidade administrativa”.

A palestra aconteceu no auditório da UNIMETA e foi prestigiada pelos acadêmicos do curso de Direito da instituição, professores e autoridades.

“Achei o encontro muito importante. A gente percebe o compromisso da UNIMETA  em trazer estes eventos”, disse Gamaliel Lima, acadêmico do 2º período curso de Direito.

“É uma honra inestimável para a gente, que está iniciado no curso, poder presenciar um momento como este”, considerou Wallace Andre, acadêmico do 1º período de Direito.

Após a palestra, o Procurador Samy Barbosa reservou um momento para fotos e autógrafos. “Estou muito feliz de estar aqui na UNIMETA com os meus alunos, local onde leciono, onde a gente faz algumas reflexões, e tenta contribuir com a formação tanto dos novos juristas acreanos quanto mesmo para forma de cidadãos conscientes”, disse o autor e professor Samy.

Ele foi o terceiro professor a lançar sua obra na Unimeta, o que é motivo de alegria para o mantenedor da instituição, Itamar Zanin Júnior. “ Fico muito contente que em apenas oito meses de existência do curso de Direito, tivemos dois grandes eventos da área, o que também trouxeram autoridades em nossa universidade”, disse ele.

“Sinto um orgulho muito grande, pois são dois eventos num curso que não tem um ano, três  livros sendo lançados, isso mostra a qualidade, mostra o  objetivo da UNIMETA que veio com o nosso lema de transformar pela educação”, detalhou o Reitor da UNIMETA, Dawerson da Paixão.

O evento faz parte da programação de comemorações dos 56 anos de aniversário do Ministério Público do Estado do Acre.

“Para a UNIMETA e para o curso de Direito é um motivo de orgulho, haja vista que este é o segundo evento que a gente trabalha de grande expressão, e é muito bom ter essa parceria com o Ministério Público, é uma parceria valorosa”, finalizou o Coordenador do curso de Direito, Fabio Santos.

Fonte e fotos:  Jornalista Simone Oliveira – com adaptações