Unimeta realiza atendimento à população na Ação Social OAB MAIS SAÚDE

athenas Biomedicina, Educação Física - Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Institucional, Nutrição, Odontologia, Psicologia

O Horto Florestal recebeu no sábado (14) a Ação Social OAB MAIS SAÚDE, promovida pela OAB, juntamente com a CAAC, e com a Unimeta em parceria, que levou diversas atividades com a comunidade acadêmica, aproximadamente 200 acadêmicos e 20 docentes dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Educação Física, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição.

Foram oferecidos à população, gratuitamente, os serviços de aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de glicemia, avaliação física e nutricional, higiene oral, recreação e outras atividades que promoveram a interação dos visitantes do Horto Florestal, além de contribuir para a formação social e prática dos acadêmicos e docentes presentes da Instituição.

Os organizadores consideraram os resultados da ação social surpreendentes, pois teve um grande número de participantes envolvidos em todos os serviços propostos e as pessoas gostaram bastante dos momentos proporcionados. Acredita-se que foram atendidos mais de 250 pessoas no local.

“A Unimeta está sempre engajada com ações sociais como esta, pois compreende que é dever de uma Instituição de Ensino promover atividades à sociedade e poder contribuir com a qualidade de vida da população. Formamos profissionais habilitados e aptos para enfrentar na prática as dificuldades que o mercado de trabalho proporcionará durante seus anos de atuação. Por isso, a instituição compreende que a sugestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com a busca por um futuro melhor através da educação”, explicou Ana Carolina, Consultora Educacional.

Em seu modelo pedagógico, a Unimeta se baseia nas metodologias ativas, com o objetivo de auxiliar os acadêmicos a absorver melhor o conteúdo teórico, através de aulas práticas e atividades complementares, além de sempre proporcionar atendimentos gratuitos para a população da região.

“Tenho hábito de caminhar todo final de semana aqui no Horto Florestal e fui surpreendida com esta belíssima ação neste sábado! Achei esta iniciativa incrível, pois acabei de aferir a minha pressão, peguei dicas das nutricionistas e vou levar a minha neta para dar uma visitinha no estande de Odontologia para ela aprender a escovar melhor os dentinhos!”, comentou a visitante do local, Maria Mercêdes Martins, autônoma.