Curso de Administração realiza palestra sobre Motivação para Resultados

athenas Administração, Institucional

Dando sequência na comemoração do Dia do Administrador, que aconteceu no último dia 09 de setembro, o curso de Administração da Unimeta realizou no dia 11, uma palestra com o tema: Missão Dada é Missão Cumprida – Motivação para Resultados.

O palestrante, Major Assis Martins Santos – Caveira 11, sob a inspiração de força e garra, propôs estabelecer a relação entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM ) e das empresas e atividades do mundo corporativo.

O foco principal da abordagem explicou que bons resultados estão além dos processos: o compromisso com a marca (empresa); o foco no resultado; o trabalho em equipe; a superação de limites – metas; a liderança mútua; e a auto-realização no cumprimento da missão – tarefa.

A abertura do evento contou com a participação de policiais do BOPE, acompanhados de cães farejadores de drogas, para realizarem uma brilhante apresentação de como identificam os entorpecentes. Na oportunidade, eles comentaram como é feito o treinamento dos cães, o cuidado e carinho que estes animais possuem, além do respeito e admiração da equipe.  A equipe fez uma demonstração para que os participantes pudessem ver de perto como o animal consegue encontrar a substância entorpecente em uma mochila específica, no meio de outras.

Na sequência, os alunos de Administração foram presenteados pela coordenação, com um vídeo que os homenageava e ilustrava a importância dos administradores e da equipe acadêmica, que o curso tem formado.

Aproveitando a sazonalidade do mês amarelo, que é dedicado a prevenção do suicídio, um acadêmico emocionou os convidados e participantes cantando uma linda canção.

O evento fez parte da série de comemorações que o curso planejou para a data do Dia do Administrador com tema comum a qualquer área de formação, tendo em vista a necessidade de existirem pessoas engajadas, motivadas e focadas nos resultados.

Na organização do evento foi trabalhada a educação interprofissional envolvendo o curso de Sistema de Informação, que cuidou de todo o credenciamento dos participantes.

Além disso, diversas empresas parceiras contribuíram para a realização do evento: IMOBILIÁRIA FORTALEZA, BOLACHAS PAPAGUARA, CAFÉ KALEU, REFRIGERANTES CRUZEIRENSE, e AUTO ESCOLA DEBORAH.

A Coordenadora do curso, Professora Tainã, ficou emocionada e feliz em todo o evento, devido a realização de uma palestra motivadora, com a presença de grandes parceiros e de ver o quanto os alunos saíram do local, com uma nova perspectiva do mercado. “Missão dada, é missão cumprida! Nós, do curso de Administração, sempre trabalharemos em equipe, engajados, felizes, motivados e dispostos a oferecer o nosso melhor SEMPRE!”, sintetizou ela.