Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária participam de evento com parceria da Funasa

athenas Engenharia Ambiental, Institucional

O Dia Mundial da Saúde Ambiental foi comemorado pelos acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unimeta, nesta quinta-feira (26), na Superintendência Estadual da Funasa do Acre (Funasa/AC), com tema Mudanças Climáticas.

A ação ocorreu em parceria com a Funasa e teve como objetivo informar e conscientizar os servidores do órgão, alunos do ensino infantil e universitários, sobre as mudanças climáticas, sua participação nas alterações do clima em todo o planeta e que em outras épocas o aquecimento tinha causas naturais (glaciações, mudanças na órbita terrestre, etc.), mas hoje é produzido pelas atividades humanas e as consequências são irreversíveis.

O evento contou com a participação do Superintendente Estadual, José Ronaldo Bayma Craveiro, os palestrantes do encontro foram Davi Friale e Rosineia Frota, técnica da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA.

Após as palestras foram realizadas atividades lúdicas com os alunos da Escola Luiz de Carvalho Fontenele e um Pit Stop para distribuição de mudas e panfletos aos motoristas e transeuntes da Avenida Antônio da Rocha Viana. Os servidores adotaram uma muda e juntamente com os alunos, realizaram o plantio das mudas, doadas pela SEMA e Parque Zoobotânico da UFAC.