ACADÊMICOS DA UNIMETA REALIZAM AÇÃO OUTUBRO ROSA NO SHOPPING VIA VERDE EM PARCERIA COM A UNIMED RIO BRANCO

athenas Biomedicina, Enfermagem, Farmácia

Com foco na prevenção e conscientização do câncer de mama e colo do útero a Unimed Rio Branco, em parceria com a Unimeta e outras instituições de iniciativa privada e pública, realizarão durante todo o mês de outubro no Via Verde Shopping, palestras, oficinas de autocuidado, vídeos informativos, rodas de conversas com psicólogos e uma estrutura para atender as beneficiárias e clientes com o intuito de auxiliar no tratamento precoce da doença.

A ação pretende mobilizar as mulheres sobre a importância da prevenção da doença e proporcionar informação sobre métodos e cuidados. Com essa ação, os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Farmácia estarão realizando diversas atividades práticas no local, oferecendo à comunidade a oportunidade de realização de procedimentos de prevenção como: autoexame de mama, teste de glicemia, aferição de pressão, além de compartilhar informações sobre métodos e os devidos cuidados para a prevenção.

“Nos sentimos honrados pelo convite da Unimed Rio Branco para sermos parceiros de uma ação tão incrível e de uma tema tão importante, não somente no mês de outubro, mas sempre. O maior objetivo da nossa participação, quanto Instituição de Ensino é a troca de conhecimentos dos alunos e os visitantes da ação. Além de levar os conceitos e aprendizados desenvolvidos no ambiente acadêmico à comunidade não universitária, a instituição e, consequentemente, os alunos que participam desse tipo de atividade aprendem as necessidades, anseios, aspirações e saberes da comunidade, socializando e democratizando o conhecimento” comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Isabelly Rosseto.