Pacientes do Pronto Atendimento de Rio Branco recebem estudantes de fisioterapia para ajuda no tratamento

athenas Fisioterapia, Institucional

Acadêmicos do 10º período do curso de Fisioterapia, sob a orientação da professora Ms. Quíria Silvia, realizaram uma atividade de interação com pacientes que estavam na enfermaria do Pronto Atendimento de Rio Branco, a espera das suas respectivas cirurgias.

Como em alguns casos, alguns pacientes são idosos e/ou pessoas que necessitam de uma atenção especial, e muitos deles até evoluem para diagnóstico de depressão, os mesmos puderam participar de uma atividade de socialização, trabalhando a musculatura do membro superior, e consequentemente ganhando funcionalidade e evitando complicações oriundas da restrição do leito.

Esta ação junto a comunidade possibilita o compartilhamento com o público externo do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa desenvolvidos na instituição. É a articulação do conhecimento científico compartilhado pelos docentes em sala de aula, interagindo e transformando a realidade social, promovendo a prática e colocando o próprio aluno como protagonista do seu aprendizado.