Unimeta recebe palestra “Empreendedorismo e Inovação: Perspectivas e Desafios para o Estado do Acre”

athenas Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Institucional, Sistemas de Informação

Se o seu sonho é utilizar seus dons, sua graduação e sua inteligência para empreender: CHEGOU A SUA HORA. No próximo dia 06/11, quarta-feira, acontecerá na Unimeta a palestra Empreendedorismo e Inovação: Perspectivas e Desafios para o Estado do Acre com o coordenador do programa, Dr. Marco Silveira, que é pesquisador na área, autor de dezenas de artigos e livros, professor em cursos de Mestrado e Doutorado no Centro Universitário Campo Limpo Paulista – UNIFACCAMP, de pós-graduação na UNICAMP e consultor associado da Fundação Dom Cabral.

Desenvolvimento socioeconômico dos estados brasileiros da região Norte, em especial do Acre, depende em grande média da capacidade empreendedora de suas instituições para gerar as necessárias inovações em seus produtos, serviços e práticas. Se, por um lado, ainda há carência de recursos humanos e financeiros para isso nesses estados, por outro lado, o momento é muito favorável para investimentos em ações de empreendedorismo e de inovação em toda a Região Amazônica.
Sabe-se que a inovação é fundamental nos dias atuais, sendo o resultado da aplicação de novos conhecimentos. Para tanto, as cooperações entre empresas, instituições de ensino e pesquisa e organismos governamentais são comprovadamente o melhor caminho para aumentar o desempenho socioeconômico dessa região.
Os fundamentos, desafios e benefícios dessas cooperações que estão na raiz da retomada do desenvolvimento socioeconômico acreano, serão o foco de dois importantes eventos abordando essa temática, o primeiro em Rio Branco, no dia 06/11, no Teatro da UNIMETA e a segunda em Cruzeiro do Sul, no dia 19/11 no Teatro dos Náuas.
Estes eventos serão direcionados à empreendedores, pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados nos assuntos de empreendedorismo e inovação. Eles fazem parte de um programa nacional coordenado por uma unidade do “Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, através do seu Núcleo de Gestão Empresarial, sendo financiado pelo CNPq/”Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico”. Eles estão sendo realizados pela primeira vez no Estado do Acre, viabilizados por uma parceria com o Governo Estadual acreano através da sua “Secretaria Estadual da Indústria, Ciência e Tecnologia”/SEICT.
A palestra principal será proferida pelo Coordenador desse programa, Dr. Marco Silveira, que é pesquisador na área, autor de dezenas de artigos e livros, professor em cursos de Mestrado e Doutorado – UNIFACCAMP, de pós-graduação – UNICAMP e consultor associado da Fundação Dom Cabral. Nessa palestra serão abordados três temas principais: a. análise do potencial empreendedor das várias regiões do Acre; b. como a inovação de produtos e em serviços podem contribuir para a geração de emprego e renda no Estado; c. modos para organizar empresas e demais instituições visando aumentar as inovações e a capacidade empreendedora acreana.Na sequência haverá um painel de debates com a participação de importantes instituições acreanas públicas e privadas, que trarão suas contribuições sobre esses três temas acima descritos. Até o momento já estão confirmadas as presenças do Ministério da C&T, da SEICT, da UFAC/”Universidade Federal do Acre”, FECOMERCIO, SENAI-AC, SESI-AC e do Presidente da FIEAC/”Federação das Indústrias do Estado do Acre”, Sr. José Adriano Ribeiro da Silva; aguarda-se a confirmação de mais outras importantes instituições.

As inscrições para ambos os eventos são gratuitas e podem ser feitas aqui:

Para Rio Branco, no dia 06/11, CLIQUE AQUI!
Cruzeiro do Sul (19/nov), CLIQUE AQUI!

Informações:

Telefone: (19) 3746.6138