V Feira de Profissões da Unimeta atrai estudantes do Ensino Médio de Rio Branco

athenas Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Institucional, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação

No dia 08 de novembro, o Centro Universitário Meta – Unimeta, promoveu a V Feira de Profissões, cuja temática foi “Seu Futuro Hoje – Aprendizagem Imersiva”. Na oportunidade, os acadêmicos e profissionais de diversas áreas ministraram palestras e demonstrações práticas de suas profissões aos alunos das escolas públicas e privadas participantes deste projeto.

Ainda durante a Feira de Profissões, foi realizado um aulão com conteúdos específicos para a realização da prova ENEM, que aconteceu neste domingo. Os conteúdos abordados foram ministrados pelos professores do Colégio Sigma, que durante o período vespertino compartilharam conhecimento com mais de 300 alunos de escolas públicas e privadas que estiveram presentes. Os professores realizaram questões de edições anteriores e tiraram dúvidas dos participantes.

Os cursos promoveram ambientes interativos, temáticos e expositivos das atividades que realizam no dia-a-dia com os universitários e comunidade local. Assim, oferecendo uma imersão e aprendizagem significativa aos visitantes.

Tivemos atividades como práticas laboratoriais, danças, karaokê, gastronomia, palestras sobre diversos conteúdos e momentos de descontração em um palco idealizado para interação e integração dos envolvidos. Contamos com exposição de empresas parceiras como Cacau Show e Refrigerantes Quinari, que realizou degustação dos seus produtos aos presentes.

Os estudantes ficaram encantados com a estrutura da Instituição, pois puderam visitar todos os laboratórios especializados nas áreas de Saúde, Engenharias, além de conhecerem o Projeto da Empresa Júnior: Eu Empreendedor, visualizando as inúmeras possibilidades de atuação e mercado que a Unimeta oferece em seus mais de 16 cursos de Graduação.

A Unimeta acredita que precisa exercer um papel transformador e formador dos valores dentro das relações sociais com a comunidade e para isso, é necessário abrir as portas da Instituição para que estudantes conheçam as grandes oportunidades que o Ensino Superior pode lhe oferecer. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em compartilhar conhecimento e os acadêmicos possam praticar os conteúdos visto em sala de aula.

“A Unimeta vem trazendo ensino de qualidade e a formação de bons profissionais. Por isso, mais do que nunca, consideramos importante mostrar para os nossos visitantes como que funciona cada profissão e como preparamos as pessoas para o mercado de trabalho”, comentou o Reitor da Unimeta, Dawerson da Paixão Ramos.