Dia da SUPERação

athenas Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Institucional

Acadêmicos e professores do curso de Educação Física, a comunidade em geral, o evento foi realizado no dia 01 de Novembro às 17h30min, no campo de futebol da Unimeta.

No local do evento, foram criados circuítos de treinamento funcional para que os participantes pudessem realizar diversos tipos de atividades físicas. Durante todo o ocorrido, professores e alunos acompanhavam a comunidade e prestavam assistência a quem precisasse.

A ação teve como objetivo colocar em prática, a teoria abordada em sala de aula, além da interação e integração dos acadêmicos do curso de Educação Física com a comunidade local. Na oportunidade, puderam apresentar os benefícios da prática do exercício físico aos presentes.

“Os alunos gostaram muito do projeto, pois conseguiram lidar diretamente com a comunidade e vivenciar a prática da profissão”, comentou Flávia Fernandes, coordenadora do curso de Educação Física.