Curso de Pedagogia promove ação em escola de Rio Branco

athenas Institucional, Pedagogia

Pensando no bem-estar e na importância do ensino de prevenção de doenças e promoção da saúde para a sociedade, os acadêmicos do curso de Pedagogia da Unimeta organizaram uma ação de orientação sexual sobre as DSTs na Escola Municipal Anice Dib Jatene, na última quarta-feira (27).

Visto que o Acre é o segundo estado do Brasil com maior percentual de gestantes portadoras de sífilis, a empreitada teve como objetivo preparar os participantes para uma vida sexual segura, chamando-os à responsabilidade de cuidar de seu próprio corpo para que não ocorram situações futuras indesejadas, como a contração de uma doença ou uma gravidez precoce e indesejada.

Durante o evento, aconteceu uma conversa com os alunos da escola, onde os mesmos, aos poucos, foram ficando descontraídos e o diálogo fluiu com muita naturalidade. Também houve distribuição de preservativos e folders com informações sobre os sintomas e orientação para tratamento de doenças sexualmente transmissíveis foram distribuídos.

A Unimeta parabeniza aos acadêmicos do oitavo período de Pedagogia que conduziram com maestria os trabalhos e mobilizaram jovens, adultos e idosos em torno de um tema de saúde pública que se faz tão urgente em nossa sociedade.

A ação, supervisionada pela Prof.ª Marta Eni Souza Pereira, está dentro das atividades de Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências Naturais do curso de Pedagogia.

Agradecimentos especiais à Escola Municipal Anice Dib Jatene, através da coordenadora pedagógica Sandra e do Coordenador Max, que abriram as portas da escola para que o trabalho fosse realizado.