Curso de Publicidade e Propaganda organiza workshop de fotografia

athenas Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Institucional

Uma foto pode valer mais do que mil palavras. Logo, a utilização da fotografia é algo indispensável no mercado publicitário. Uma infinidade de produtos e serviços já são anunciados sem sequer dizer uma única palavra graças ao apelo e expressividade que esta técnica é capaz de causar.

Pegando esse gancho, o curso de Publicidade e Propaganda da Unimeta convidou a fotógrafa Nattércia Damasceno para ministrar um workshop sobre fotografia para iniciantes. A ação, ocorrida na última quinta-feira (29), foi voltada a vestibulandos e entusiastas do curso.

“A fotografia é uma das áreas de atuação da publicidade em maior expansão no mercado acreano. É um prazer contribuir com o crescimento do curso e trocar um pouco das minhas experiências sobre uma área que amo tanto”, comenta Nattércia Damasceno.

A atividade foi realizada nas novas salas de metodologias ativas da instituição. Estas salas proporcionam maior interação e engajamento dos alunos nas atividades já que o espaço é repleto de mesas redondas, e não as tradicionais carteiras. Durante o workshop, a fotógrafa mostrou os princípios e técnicas básicas da fotografia, e deu dicas de como explorá-los com equipamentos de baixo orçamento. Ao final, os participantes puderam realizar alguns exercícios práticos.

A coordenadora do curso, Ana Carolina Martins Pires, comenta que a Unimeta é a única Instituição de ensino superior do estado do Acre a oferecer o curso de Publicidade e Propaganda, com regime presencial, e convida a todos que possuem interesse em conhecer mais detalhes do curso a fazer uma visita na instituição para conversar e compreender as inúmeras possibilidades de trabalho que esta graduação oferece ao profissional.