Curso de Sistemas de Informação promove palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados

athenas Administração, Ciências Contábeis, Institucional, Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação da Unimeta, promoveu na última segunda, 25, uma palestra no auditório da faculdade sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Com a presença do Analista de Sistemas do Tribunal de Justiça do Acre e palestrante da noite Manoel Lima, os acadêmicos de Sistemas de Informação, Administração e Ciências Contábeis puderam prestigiar o evento que debateu uma temática super importante nos dias atuais.

A fim de informar qual o impacto da lei a partir de agosto de 2020, a palestra abordou o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas. Com isso, a partir do ano que vem, qualquer empresa que incluir em sua base informações de seus clientes, por mais básicas que sejam – como nome e e-mail – deve seguir os procedimentos previstos na nova lei. As empresas ou grupos que não cumprirem com as novas exigências estarão sujeitas a uma multa que pode chegar até R$ 50 milhões.

Cleuton de Menezes Almeida, professor e coordenador do curso, conta: “Estamos sempre em busca de temas relevantes e atuais para compartilhar com os nossos acadêmicos, tendo em vista que precisamos divulgar tais informações e formar profissionais capacitados e atualizados com as novas legislações, políticas e mercado de trabalho” ressalta Cleuton.