Curso de Administração lança projeto de Empresa Júnior

athenas Administração, Institucional

A empresa júnior nada mais é do que uma incubadora de profissionais. Isto porque, mesmo comandada por alunos, mostra como funciona a gestão de uma empresa, trabalha com clientes reais e traz a experiência real do mundo organizacional.

Essas empresas oferecem serviços voluntários para micro e pequenas empresas garantindo o desenvolvimento da sociedade. Esta ação gera satisfação das necessidades de três nichos: os alunos, que fazem a troca de conhecimento e adquirem experiências; as empresas, que obtêm os projetos dos alunos com alta qualidade e custo baixo; e as universidades, que tem o retorno em imagem institucional e possíveis parcerias além da captação de novos alunos.

Promovendo a iniciação e inserção dos alunos no mercado de trabalho, o curso de Administração da Unimeta desenvolveu o projeto de uma empresa júnior nas dependências da instituição. O espaço chamado “Eu Empreendedor” encontra-se no primeiro andar do prédio. No local, os alunos criam e desenvolvem projetos que podem ser adquiridos por empresas, gerando uma aprendizagem pratica dos conteúdos estudados.

“Nossa intenção é o desenvolvimento dos alunos, garantindo experiências do mundo organizacional com a supervisão de docentes da academia, fomentando a aprendizagem prática da gestão de empresas. Estimulamos os alunos, mostrando a realidade de uma empresa real para que criem gosto pelo mundo dos negócios e abram empresas com bases sólidas em conhecimento e pratica de gestão” comenta Tainã Araújo, coordenadora de Administração.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu em 1967 na França, com o intuito de fazer os alunos colocarem em prática técnicas e conceitos lecionados em sala de aula. A primeira Empresa Júnior da história foi a ESSEC (L’Ecole Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris), em Paris – França. Os alunos desta Instituição de Ensino, conscientes da necessidade de complementarem os seus conhecimentos, através da aplicação prática dos mesmos, criaram a Junior-Entreprise, uma associação que proporcionasse uma realidade empresarial, antes da conclusão dos cursos que estavam realizando.

Para mais informações sobre o curso de Administração da Unimeta, acesse: https://unimeta.edu.br/administracao/