Novos laboratórios recebem aula experimental dos acadêmicos de Biomedicina

athenas Biomedicina, Institucional

A Biomedicina desempenha um papel de grande importância na saúde pública do Brasil. O profissional biomédico atua em pesquisas que podem fornecer dados desde o diagnóstico até a descoberta científica para a cura e prevenção de doenças que ainda devastam a população em geral.

Com os novos laboratórios da instituição prontos, o curso de Biomedicina da Unimeta promoveu, na última segunda-feira (02), uma aula experimental no moderno Laboratório de Simulação Realística com vestibulandos e entusiastas do curso. Com a temática “Biomédico e avanços da biotecnologia”, os alunos puderam aprender mais sobre os desafios e avanços da profissão.

“A Unimeta investiu em um espaço inovador, com este laboratório de Simulação Realística, para preparar o nosso aluno para o mercado de trabalho, e na proposta essa aula experimental vamos mostrar os candidatos, uma demonstração com o manequim, simulando um acidente vascular encefálico. Vamos apresentar como os professores fazem o controle e uso de todas as tecnologias que são utilizadas dentro deste ambiente” comenta Mário Jânio, professor do curso de Biomedicina.

Como o próprio nome indica, é uma carreira situada entre a Biologia e a Medicina. Os biomédicos não fazem cirurgias nem prescrevem medicamentos. Seu foco está na pesquisa, identificação e classificação microrganismos causadores de enfermidades, no desenvolvimento e evolução de remédios e vacinas. Este profissional trabalha principalmente em institutos de pesquisas, laboratórios de análises clínicas, hospitais, bancos de sangue e na indústria de medicamentos.

Para mais informações sobre o curso de Biomedicina, acesse: https://unimeta.edu.br/biomedicina/

f012b040-8ea7-4f43-9201-507303dd5ab2

e63b9dca-a10e-47be-8e1f-a35977a0ad7f