Unimeta garante nota 4 no MEC e se consolida como a Melhor instituição de ensino do Acre

athenas Institucional

O Centro Universitário Meta obteve, pelo segundo ano consecutivo, o Conceito 4 no Índice Geral de Cursos, consolidando-se como a melhor Instituição de Ensino Superior do estado do Acre e o segundo melhor Centro Universitário da região Norte. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (12).

Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção do alunos sobre a instituição.

A Unimeta foi classificada com conceito 4, pelo MEC, e como:

– A melhor instituição de ensino no Acre;
– O melhor Centro Universitário no Acre;
– A 4ª instituição entre Faculdades e Centros universitários da Região Norte;
– A 5ª melhor instituição privada da Região Norte.

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.