Professora de Direito da Unimeta está entre os mais influentes do Acre

athenas Direito, Institucional

A promotora do Ministério Público do Acre (MPAC), Dra. Alessandra Garcia Marques, foi eleita como uma das personalidades mais influentes e poderosas do Acre. A professora do curso de Direito da Unimeta, ocupa a 6ª posição na lista divulgada, na última terça-feira, 17, pelo colunista acreano Alex Thomas.

“A promotora Alessandra Garcia Marques, do Ministério Público do Acre, que ficou conhecida por determinar o congelamento das atividades e dos bens da TelexFree, sempre se expressa sobre os assuntos mais relevantes do estado, faz jus em estar na sexta posição das mais poderosas do Acre”, escreveu o colunista.

Quem é Alessandra Marques?

Marques é mestra em Direito Constitucional pelo IDP, área de concentração em Constituição e Sociedade. Graduada em História pela Universidade Federal de Uberlândia em 1994, e em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1994. Pós-graduada em Direito Sanitário pela UNB, em Direito Tributário pela UCAM e em Direito Penal e Processual Penal pela UCAM.

Atualmente, ela é promotora de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do MPAC e Presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON). A professora ministra cursos de Direito do Consumidor na Escola da Magistratura do Acre (ESMA) e na Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (ENDC).

Alessandra Marques possui experiência na área de Direito, com ênfase em direito do consumidor, habitação e urbanismo, meio ambiente, na defesa do idoso e do deficiente, em saúde pública, penal e processo penal e em processo civil coletivo. Recentemente ela lançou o livro “O direito fundamental à moradia e sua tutela coletiva fora do processo judicial: o tac, a Recomendação, a Audiência Pública e a atuação do Ministério Público fundada na CR/88”. Recentemente foi aprovada no processo seletivo do Doutorado em Direito Constitucional no IDP, em Brasília.