Educação Física: Um mercado aberto e em expansão no Acre.

athenas Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Institucional

 

 

Em 2012, uma pesquisa realizada pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos mostrou que o profissional de Educação Física seria uma das profissões que, este ano, estaria em alta. A previsão não podia ser mais certeira.

Com o aumento dos debates sobre saúde e bem-estar, o profissional de educação física ganha cada vez mais espaço, como facilitador para as atividades do corpo. E a tendência é que a profissão continue em expansão, já que a população brasileira está envelhecendo.

Outro fator é que a taxa de sedentarismo está acima de 40% no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Assim como no restante do país, no Acre, o mercado de trabalho está em expansão. Em Rio Branco, especificamente, a demanda é crescente, ou seja, o mercado está aberto e carente desses profissionais. É o que conta a professora e profissional de educação física da Unimeta, Conceição Fiesca (CREF AC – 499).

“O mercado da Saúde é um mercado aberto que está precisando de profissional especializado. Profissionais que atendam em domicílio, grupos fechados, por exemplo, grupo de idosos. É um espaço que as pessoas ainda não viram, se viram ainda não se especializaram”.

Fiesca explica que o campo de atuação do profissional de educação física não se restringe apenas às academias ou escolas, como muita gente pensa. O profissional formado em Educação Física Bacharelado pode atuar em áreas como ensino, esportes, recreação, saúde, orientação e supervisão de atividades físicas.

Inclusive, também há vagas para quem prefere um concurso público. “É uma profissão que dá dinheiro, se você souber trabalhar. E se for especializado na área de Saúde, não tem concorrência aqui, e o curso é a porta de entrada. Depois do curso haverá um leque de opções para atuar”, explica a professora.

O curso é oferecido aqui na Unimeta e tem a duração de 4 anos.

As matrículas estão abertas, agende sua prova pelo link:

vestibularunimeta.com.br

 

Vale ressaltar que os interessados podem usar a nota do Enem para ganhar bolsas de estudos.

Confira aqui o Regulamento da promoção do ENEM