SISTEMAS DE INFORMAÇÃO; OPTE PELO MELHOR CURSO PARA SUA GRADUAÇÃO E TENHA SUCESSOS NO MERCADO DE TRABALHO

athenas Institucional, Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação é essencial por conta do processo de globalização em que vivenciamos no atual século XXI. Basicamente é a profissão voltada a administrar fluxos de informações em rede de computadores. Por que fazer Sistemas? O Mercado de trabalho está bom? Quais as perspectivas? Onde posso estudar? São pergunta que geralmente tentamos responder quando estamos pensando em fazer um vestibular para ingressar no nível superior.

É um curso que tem uma área rica em oportunidades, só tende a crescer cada vez mais, clique aqui e veja o que alunos e professores falam sobre esta profissão que está sempre inovando e bem requisitada no mercado de trabalho. Por esse motivo, elaboramos este material para você. Confira e aproveite as oportunidades que este curso pode lhe proporcionar!

Ser o profissional de Sistemas de Informação realmente vale a pena?

A profissão de desenvolvedor de sistemas e software atrai milhões de profissionais. Motivos são muitos, mas, provavelmente, o maior deles seja porque é uma das profissões ligadas ao dom de manusear e dominar máquinas, sistemas, e de navegar no mundo virtual com vários recursos à sua disposição.

O mercado de trabalho está sempre aquecido e continua se expandindo. Existe sistemas informatizados de todos os tipos e tamanhos. Isto representa boas oportunidades de trabalho nesta área.

O profissional de Sistemas de Informatização pode atuar em diferentes segmentos da área de TI, como:
• Administração de Redes;
• Análise e Desenvolvimento;
• Análise de Sistemas;
• Arquitetura e Administração de Sistemas;
• Gestão de Banco de Dados;
• Gestão de Projetos de TI; e
• Consultoria Estratégica em TI.
Fonte/site: “Guia da Carreira”.

Aspectos do curso e matriz curricular na Unimeta

O curso de Sistemas de Informação é oferecido no formato de bacharelado, com duração mínima de quatro anos. Sua grade curricular é bastante atualizada e traz disciplinas alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho. Sendo oito semestres no modo presencial, com metodologias ativas e recursos de inovação e trabalho colaborativo, e mais, com total integração de conteúdos teóricos e práticos.

A graduação está aprovado pelo Ministério da Educação por meio da Portaria nº 463, de 07 de agosto de 2014. Considerando os dispostos nos processos e-MEC, com supervisão da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.

Onde fazer Sistemas de informação?

A sugestão é você pesquisar a faculdade, e saber se ela te oferece as condições necessárias que você precisa, como sua estrutura, laboratórios, bibliotecas, metodologia e o seu corpo docente. Procurar saber, também, se está credenciada e homologada pelo Mec.

Viu só, o o curso de Sistemas de Informação na faculdade Unimeta é pensado e planejado para que você se desenvolva como um excelente profissional da área? Portanto, não perca mais tempo e faça o seu vestibular hoje mesmo para iniciar sua jornada profissional.

Nossa faculdade está avaliada com nota quatro concedida pelo Mec. Além de aumentar permanentemente a eficácia e efetividade acadêmica e social. Visamos também o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sócias por meio da missão da instituição.

Acesse nossos Vestibulares Agendados, e ganhe bolsa de até 100% durante todo o curso.

Acesse nossas redes sociais:
• Facebook: http://abre.ai/aG8R
• Instagram: http://abre.ai/aG8T
• LinkeIn: http://abre.ai/aG8X

#Transformando pela Educação!

#Alcance voos mais altos!