ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA DA UNIMETA REALIZARAM ATENDIMENTOS NA CASA ROSA MULHER EM COMEMORAÇÃO AO ‘DIA INTERNACIONAL DA MULHER’

athenas Fisioterapia, Institucional

A Casa foi fundada em 1994, e funcionava como um espaço de atendimento integral à meninas, adolescentes e mulheres que viviam em situação de risco pessoal e social – de baixa renda, vítimas de violência doméstica ou que viviam da prostituição.

Atualmente, a Casa Rosa Mulher é um Centro de Referência para Mulheres em Situações de Violência, oportunizando ações que as ajudem a sair da situação de risco e vulnerabilidade social e melhorar sua qualidade de vida. A fisioterapia atuou dentre as diferentes ações interprofissionais que foram oferecidas neste dia em alusão as mulheres acreanas.

“Foi gratificante ter a oportunidade de participar desse evento, tanto como acadêmica como ser humano, por ouvir elogios das mulheres que atendemos, e também, poder proporcionar a elas esse cuidado com a pele que algumas nos relataram, nunca ter tido a oportunidade de realizar”. Disse a acadêmica, Sabrina Lopes.

O projeto objetivou-se com a atividade de levar atendimento fisioterápico para mulheres que são assistidas por esta instituição, assim, promover no aluno a autonomia na prática do estágio supervisionado em Dermatofuncional.

“A aprendizagem é muito importante, o aluno aprende em sala de aula, mas o fazer traz novos significados na vida do aluno. Fico feliz pela participação do aluno e pelo desenvolvimento da autonomia em repassar o que aprendeu, e isso é maravilhoso; pois vemos os resultados sendo colhidos. Estamos no caminho certo” Declara a professora. Mireilly Marques Resende.

Quanta importância tem no curso de Fisioterapia para a sociedade? Muitas! Quer saber mais sobre o curso de Fisioterapia da Unimeta? Clique aqui e acesse: Fisioterapia na UNIMETA.

Confira as últimas notícias do nosso site:

#Alcance voos mais altos!

Siga a gente em nossas redes sociais: