ACADÊMICO DE FISIOTERAPIA DA UNIMETA MINISTRA CURSO PARA AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

athenas Fisioterapia, Institucional

O acadêmico do 9º período do curso de Fisioterapia da Unimeta Centro Universitário, José Gabriel de Souza Mesquita, ministrou um curso de combate a endemias para candidatos aprovados no Concurso Público para Agentes de Combate às Endemias no município de Cruzeiro do Sul – AC. Foram cerca de 96 candidatos, José trabalha, estuda e já está aplicando os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

No período de 02 a 14 de março de 2020, o curso Introdutório Teórico-Prático para Agentes de Combate às Endemias, é oferecido como parte essencial para que os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso possam assumir o cargo e realizar os trabalhos inerentes a profissão.

“É uma honra para mim que trabalho há 10 anos nas ações de controle de vetores ser facilitador deste curso que é essencial para melhoria e qualificação das ações. Como acadêmico, me fortaleci na profissão; pois pude ser um replicador do que pude aprender em sala de aula e utilizando ferramentas de metodologias ativas que são aplicadas no ensino dentro da universidade.” Disse o discente, José Gabriel.

O objetivo é prestar maiores informações em prol da população do município de Cruzeiro do Sul, que terão reforços nas ações de controle às doenças endêmicas da região. Contemplando questões como: SUS e suas especificidades, noções básicas em epidemiologia, dinâmica de doenças como Dengue, Malária, Zika Vírus, Chikungunya, Febre Amarela, Leishmaniose, Doença de Chagas, Raiva, Leptospirose e Malária, além de abordar toda a questão de atribuições do Agente no controle de endemias no estado do Acre, enfatiza ainda a importância do profissional em minimizar os impactos destas doenças na saúde da população.

“É imensa a alegria de poder acompanhar o crescimento do acadêmico. Somos formadores de opinião, o que nos torna responsáveis pelo futuro profissional que a sociedade irá receber. Quando o aluno se destaca, nos enche de gratidão”. Ressaltou a coordenação de Curso.

O curso está sendo realizado no município de Cruzeiro do Sul, no prédio do Sebrae.

Quer saber mais sobre o curso de Fisioterapia da Unimeta. Clique Aqui!

#Alcance voos mais altos!

Confira as últimas notícias em nosso site:

Siga a gente em nossas redes sociais: