LIVROS: UNIMETA INDICA O 4° LIVRO SEMANAL AOS SEUS ACADÊMICOS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

athenas Institucional

Diante da pandemia causada por conta do Covid-19 (Coronavírus), a Unimeta, instituição pertencente ao Athenas Grupo Educacional, teve que reestruturar os seus sistemas de aula, modificando o modo “presencial” que passa a ser “remoto”, por um período temporário, pelo fato de estarmos vivendo em isolamento social (quarentena), consequência do vírus mencionado, e que está causando alardes no mundo inteiro.

Pensando nisso, fizemos um quadro para indicar livros maravilhosos aos nossos alunos, sendo feito semanalmente, por quanto durar a quarentena. O intuito é de levar um momento bom aos alunos, uma boa leitura, um bom conteúdo, e de maneira leve, que possa estar agregando conhecimentos e, ao mesmo tempo, o conforto. A leitura pode servir como uma válvula de escape, como uma forma de companheirismo e como uma opção de coisas boas para enfrentar este momento. Sendo até mesmo, uma oportunidade diferente de “sair de casa”.

O quadro “VIAJE POR MEIO DE UM LIVRO” disponibilizará todas as segundas-feiras, uma nova sugestão de livros que são indicados por professores e profissionais que estão voltados para diversos temas e áreas, em especial, no âmbito educacional.

O livro desta semana, segunda-feira (04), será: “ESAÚ E JACÓ”. Escrito por Machado de Assis, em 1904, a obra tem como personagens principais os irmãos gêmeos Pedro e Paulo. O nome do livro, no entanto, faz referência a uma narrativa bíblica, devido ao conflito existente na trama. Destaca também, o período de transição entre a Monarquia e a República.

Sempre alcançando voos mais altos!

Acompanhe a nossa página criada para tratar exclusivamente sobre assuntos relacionados ao COVID-19. Acesse: