UNIMETA: COORDENADORES DE CURSO RECEPCIONAM PROFESSORES POR MEIO DE SISTEMA ‘DRIVE THRU’ PARA INÍCIO DAS AULAS 2020.2

athenas ATHENAS, Institucional, YDUQS

Na última quinta-feira (30), os coordenadores dos cursos de Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Pedagogia e; Psicologia – se reuniram e montaram um sistema de Drive Thru para recepcionarem os professores dos respectivos cursos.

Em virtude do atual cenário que vivenciamos, causado por conta do novo Coronavírus (Covid-19), o Centro Universitário Unimeta, não pôde iniciar este novo semestre de 2020.2 de maneira presencial, como normalmente acontece, mas por meio dos coordenadores de cursos, o início de mais uma etapa, ficou novamente marcado na história, e nada passou em branco.

Mesmo que de forma rápida, sem abraços, sem o aperto de mão e sem o calor de todos reunidos, porém, com um belo sorriso, uma pequena lembrança e de dentro de um carro, foi possível comemorar o início de mais uma etapa, mais uma jornada na vida de quem dedica seu tempo e sua atenção para transformar outras vidas por meio da educação.

Na ocasião, cada professor recebeu um pequeno vaso com a planta da espécie “Clorofito” (Chlorophutum comosum), popularmente chamada de “paulistinha ou gravatinha” que é uma planta ornamental, muito usada para purificação do ar. As cores verdes da planta significam: esperança, liberdade, saúde e vitalidade, além de representar a natureza viva, dinheiro, juventude, crescimento e renovação. É isso que a instituição de ensino deseja aos seus professores neste exato momento em que estamos vivendo.

“O momento é de isolamento, e a educação está mais tecnológica. O uso das tecnologias digitais, mesmo sem nenhum contato sensorial imediato (contato presencial), nos possibilita que desenvolvamos a empatia, a demonstrar amor, respeito e grande admiração por nossos professores, que se dedicam a levar conhecimento aos nossos alunos, utilizando os meios tecnológicos. Nós coordenadoras estamos felizes e confiantes para o semestre de 2020.2. Acreditamos na qualidade do ensino que a Unimeta proporciona à região.” Disse a coordenadora do curso de Fisioterapia, Mireilly Marques.

Desta forma, fica registrado e marcado o início de mais um semestre na vida dos colaboradores da Unimeta.

Unimeta – Sempre alcançando voos mais altos!