UNIMETA: O DIA DO ESTUDANTE NO BRASIL

athenas Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Desconto Empresa, Direito, Editais e Regulamentos, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, ENEM, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Farmácia, FIES, Fisioterapia, GASTRONOMIA, Horário de Atendimento, Institucional, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Pós-Graduação

No Brasil, o Dia do Estudante é comemorado no dia 11 de agosto. A data é celebrada desde 1927, ano em que se completou o cenário da criação dos cursos de Direito no país.

Desde 1927, celebramos no dia 11 de agosto o Dia do Estudante. No entanto, a história começou há 100 anos, no dia 11 de agosto de 1827, quando Dom Pedro I deu aval para que os primeiros cursos superiores de Direito passassem a existir no Brasil.

Apesar de existirem outras graduações antecedentes a de Direito, o Dia do Estudante é comemorado a partir da criação desse curso, por ele marcar a história da educação no Brasil. Isso aconteceu, após os acadêmicos do curso de Direito passarem a discutir ideias como o abolicionismo, republicanismo, conservadorismo, liberalismo, etc.

Antes de existirem instituições de ensino, brasileiras, as pessoas que desejassem obter um ensino de nível superior precisavam ir até a Europa. Por isso, apenas pessoas de classes econômicas superiores podiam ter acesso ao ensino superior.

OPORTUNIDADES UNIMETA
Hoje, temos valorosas instituições que são comprometidas em ajudar pessoas, que acreditam e estão focadas em “transformar vidas por meio da educação”, como diz o atual lema do Centro Universitário Meta (Unimeta).

Acreditamos em um futuro melhor por meio de nossos estudantes, por isso, estamos sempre buscando oferecer mais oportunidades para que todas as pessoas possam ter acesso ao ensino de nível superior. Somente com a educação podemos mudar o mundo e fazer pessoas melhores a cada dia.

Parabenizamos a todos os nossos acadêmicos pelas dedicações de estarem estudando e buscando conhecimentos, diariamente, para se tornarem excelentes profissionais, nas mais diversificadas áreas do conhecimento para contribuírem e ajudarem, da melhor forma possível, a sociedade.

Parabéns acadêmicos e futuros profissionais de sucessos! Feliz Dia do Estudante!

Se você deseja ser um de nossos estudantes, entre em nosso site e confira as oportunidades. Acesse: