UNIMETA: INICIOU-SE OS ESTÁGIOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA

athenas Fisioterapia, Institucional, YDUQS

Atendendo os decretos e as orientações da Secretaria Estadual de Saúde do Acre e Secretaria Municipal de Saúde, a Unimeta por meio do curso de Fisioterapia deu início as suas atividades de estágios.

Prioritariamente, estão sendo atendidos os grupos de estágios referentes a 2020.1 e aos das turmas que tem pretensão de se formar até o final do ano, sendo o caso da turma do 10º período. Os alunos foram divididos para atuarem em diferentes frentes de trabalho.

No Estágio Supervisionado em Fisioterapia Dermato Funcional e Uroginecologia, realizam-se atendimento de pacientes com lesões dérmicas e tratamento para incontinência urinária e cuidados com a saúde da mulher. Na Atenção Básica, os alunos estão fortalecendo a aprendizagem dentro do Sistema Único de Saúde, participando das atividades desenvolvidas dentro das Unidades de Referência em Atenção Primária – URAPs, como na resolubilidade dos serviços ofertados pela Rede de Atenção
Primária do Município de Rio Branco.

Os estágios realizados em campos externos, sob a supervisão dos preceptores: Joab Aguiar do Nascimento, Priscilla Gomes, Jardelly Luisa Vieira e Géssica Priscila, é o ápice da graduação. Neste período, o objetivo é mostrar a desenvoltura do aluno, respeito, criatividade e todas as atividades inerentes à área de estágio. Lapidar o diamante que deu início em sua formação profissional de nível superior.

“No momento que estamos vivendo é algo delicado e importante para o aprendizado. O aluno está sendo preparado para atuar em diferentes níveis de atenção a saúde. O retorno ás atividades práticas está sendo realizado com muito cuidado, seguindo orientação e ao mesmo tempo com muita satisfação; pois o aluno está podendo vivenciar um período na história do mundo e que jamais será esquecido. Parabenizo a todos os alunos, professores e profissionais do serviço de saúde pelo cumprimento dos princípios da bioética, com empatia e sempre oferecendo um tratamento de saúde ao outro de forma humanizada.” Conclui a professora e coordenadora do curso, Mireilly Marques.

Conheça mais sobre o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Meta. Acesse: https://unimeta.edu.br/fisioterapia/