UNIMETA: DIA DO CONTADOR

athenas Institucional, YDUQS

O Dia do Contador é comemorado anualmente no dia 22 de setembro no Brasil. A comemoração nesta data é em homenagem à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil.

O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, regulamenta e torna oficial a criação do primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O contador é o profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa. É este o profissional que tem ao seu cargo as questões tributárias e patrimoniais da empresa, no qual se envolve com planilhas e cálculos.

Durante este período de pandemia em que vivemos o contador foi um profissional muito atuante dentro das empresas que desempenharam e estão desempenhando um papel fundamental no sentido de orientar as organizações e as tomadas de decisões com o intuito de manter as empresas e preservar os empregos.

Sendo assim, neste momento oportuno, parabenizamos a todos os estudantes por estarem se dedicando para ajudar futuramente diversas empresas, instituições e pessoas, e aos já profissionais da classe e agradecer por toda a contribuição e luta pela economia do país e, consequentemente, desenvolvimento social.

Acreditamos em transformar vidas por meio da educação! Viva ao Dia do Contador!

Saiba mais sobre o curso de contabilidade, acesse: https://unimeta.edu.br/ciencias-contabeis/