PRÁTICA: ALUNOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA RETORNAM ÀS AULAS PRÁTICAS EM LABORATÓRIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

athenas Fisioterapia, Institucional, YDUQS

Devido a maior pandemia do século, que assolou o mundo, foi necessário medidas de segurança como: distanciamento e a adequação das aulas antes presenciais, para o modelo remoto. Após alguns meses de isolamento, foi publicado o Decreto nº 03/2020 pelas autoridades do Estado do Acre, autorizando a liberação para a execução de aulas práticas na instituição. Assim, a Unimeta instituiu o Regulamento sobre o retorno às aulas práticas presenciais e os cuidados contra a COVID-19.

As normas orientam os discentes, docentes e técnicos administrativos para que estes possam desempenhar suas atividades na IES de forma segura. Desta forma, o objetivo das aulas passa a ser de realizá-las de forma práticas para fechamento das atividades de 2020.1, proporcionando ao acadêmico e professor um ambiente seguro de aprendizagem de conteúdos que são importantes para a formação acadêmica.

Os alunos do curso de Fisioterapia colocaram a “mão na massa”, aplicando e transferindo os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso, para a forma prática, conforme irão atuar no mercado de trabalho da futura profissão.

“Neste momento em que estamos vivendo, cheio de incertezas, é preciso reestruturar e buscar novos caminhos para o ensino. Por tanto, é necessário nos adequarmos para que todos se sintam seguros nas aulas.” Explicou a coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Meta, Mireilly Marques

A Unimeta está operando conforme orientações das autoridades governamentais, controle sanitário e saúde.

Quer saber mais sobre curso de Fisioterapia da Unimeta? Acesse: